Estilo de Vida

A grande oportunidade para aposentados viverem aos pés do Parque Ibirapuera.

Descubra porque a aposentadoria pode ser o momento perfeito para morar com muita qualidade de vida em Moema, o bairro mais desejado de São Paulo.

October 20, 2023
Ler mais

Acordar com o som dos pássaros, caminhar por entre ruas planas, tranquilas e repletas de árvores. Mais alguns passos e você chega a uma padaria e pede um cafezinho para começar o dia. Quem sabe mais tarde você encontre um grupo para praticar yoga no parque? E à noite, uma ótima pedida é pegar um cineminha naquele shopping incrível bem pertinho de casa.

Parece que estamos te contando sobre a vida em uma cidade no interior, não é?

Mas temos um segredo para compartilhar com você: tudo isso está dentro de São Paulo, em um dos bairros mais desejados da capital: Moema.

A escolha certa para aposentados Você já parou para pensar que morar em Moema é uma opção fantástica não só para solteiros e casais com filhos, mas também para quem já se aposentou e quer desacelerar um pouco? Isso porque, no bairro, é possível ter um estilo de vida que preserva os hábitos antigos, mas contando com a estrutura completa de uma metrópole.

Tudo a poucos passos. Moema é um daqueles locais em que tudo está a alguns passos, mas se você precisar, tem uma malha de transportes completa: diversas linhas de ônibus e pontos de táxi, além de ser atendida pela estação lilás do metrô.

Falando das delícias gastronômicas, a variedade de restaurantes da região é um atrativo e tanto! O bairro também conta com as deliciosas feiras de rua, supermercados e hortifrutis de alta qualidade. E a gente garante: tem opções para satisfazer até mesmo os paladares mais exigent

E quando falamos de saúde, então? Grandes hospitais e farmácias estão espalhados pelo bairro para atender seus moradores. E na hora das compras, o difícil mesmo é escolher entre as opções que fazem parte da ampla gama de comércios de rua e serviços, sem esquecer, é claro, do Shopping Ibirapuera e as salas de cinema mais modernas da região!

O maior IDH de SP Falar de Moema é falar de qualidade de vida! A região segue há anos no topo do ranking dos bairros com IDH mais elevado de São Paulo. Este indicador estuda questões como riqueza, alfabetização, educação e expectativa de vida.

O bairro ainda é um dos mais seguros da cidade, contando com dois batalhões da Polícia Militar que realizam rondas com frequência. É tranquilidade que fala, né? ;)

Ar puro, natureza e o lazer de dois grandes parques aos seus pés Calma que ainda não acabamos de contar pra você tudo o que te espera em Moema. Pra completar este cenário, o bairro ainda é palco de dois importantes parques: o Parque das Bicicletas, com suas árvores frutíferas e deliciosos espaços para leitura, e o famoso Parque Ibirapuera, que tem mais de 1,6 milhão de m² de muito verde!

Esses dois parques são o convite perfeito para uma gostosa caminhada, passeios de bicicleta, prática de exercícios, ou então para apenas sentar em um banco e ficar admirando a natureza. A melhor oportunidade da região Comprar um imóvel na aposentadoria é muito importante, afinal nessa fase você irá passar muitos momentos aproveitando seu lar. E melhor ainda, se este lar estiver em Moema, essa região tão completa que você acabou de conhecer neste post.

E olha só: o bairro acaba de receber um lançamento surpreendente, o Boulevard Ibirapuera! Um projeto realmente aos pés do Parque Ibiraquera com plantas de 1 ou 2 dormitórios e um lazer espetacular. Da portaria do prédio pra fora, você tem um mundo de oportunidades no seu bairro, e do lado de dentro, ainda mais opções para viver dias incríveis, como uma piscina na cobertura, praça de convivência, espaço para exercícios, pet place e muito mais.

O momento da aposentadoria é um convite também à realização de alguns sonhos que jamais foram esquecidos. Que tal aproveitar o melhor que a vida oferece?

Fale com um corretor agora mesmo ;)