Mercado

Vai comprar um imóvel? Conheça o benefício HMP.

Fique por dentro do programa que facilita a compra do seu apartamento e saiba como você pode aproveitar essa oportunidade para morar aos pés do Parque Ibirapuera.

October 20, 2023
Ler mais

O momento de comprar um imóvel é sempre muito especial! Essa decisão é tão importante e repleta de emoção, não é mesmo? Mas a gente sabe que essa fase também traz várias dúvidas, por isso acreditamos que é fundamental conhecer os facilitadores do processo de compra.

Um deles é o benefício HMP, você já ouviu falar?

Se você não sabe do que estamos falando, não tem problema! Continue acompanhando o texto que a gente explica tudo pra você.

HMP - que significa Habitação de Mercado Popular - é, na verdade, uma norma específica para a construção de empreendimentos com unidades voltadas para quem possui renda familiar de 5 (cinco) até 9 (nove) salários mínimos.* A renda é estipulada de acordo com o decreto municipal e este tipo de modalidade ainda traz taxas de juros menores e entrada facilitada. Uau, nada mal, certo?

Documentação necessária

Reunir os documentos para comprar esse tipo de imóvel não é nenhum bicho de sete cabeças. O que você precisa saber é que podem ser pedidos, além da ficha cadastral completa, o seu RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de estado civil (certidão de nascimento, certidão de casamento ou averbação), os 3 últimos holerites e cópia da Carteira de Trabalho (CTPS) - no caso de profissionais contratados em regime CLT. Ah, é importante dizer, que se você for autônomo ou profissional liberal, então é necessário apresentar o DECORE (Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimento).

O HMP é uma vantagem incrível para quem deseja comprar o primeiro apartamento, afinal estamos falando de imóveis com um melhor custo-benefício em ótimas localizações, quer ver só?

Sua nova vida a poucos passos do Parque Ibirapuera O Boulevard Ibirapuera, por exemplo, é um empreendimento que está dentro desta categoria que acabamos de explicar para você. Com 2 dormitórios, uma área de lazer completíssima e muito conforto - tanto para solteiros quanto para casais com ou sem filhos - o projeto está a poucos passos de um dos lugares mais incríveis da cidade de São Paulo: o Parque Ibiraquera. Já pensou em ter todo aquele verde como seu vizinho?

O lançamento ainda está a 5 minutos da estação Moema do metrô, pertinho do Parque das Bicicletas, do Shopping Ibirapuera e de toda a variedade gastronômica e de compras que Moema oferece. Agora você percebeu que aquele sonho que parecia distante, é super possível, não é mesmo?

Só falta falar com o corretor e agendar sua visita ao decorado.

Qualquer dúvida, pode contar com a gente ;)

(*) De acordo com decreto da Prefeitura de São Paulo, atualizado em novembro/2020:

http://legislacao.prefeitura.sp.gov.br/leis/decreto-59885-de-4-de-novembro-de-2020